Inscrições para o Festival de Vídeos Ambientais foram prorrogadas; oportunidades são para alunos das escolas de Alto Araguaia

Por Ana Clara Souza (estagiária) | Assecom/A

As inscrições para o 1° Festival de Vídeos Ambientais no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) foram prorrogadas para o dia 06 de julho. O festival de vídeos tem como intuito divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de até três minutos com temáticas ambientais que envolvam poluição, reciclagem e lixo eletrônico na região de Alto Araguaia.

O evento organizado pelo Projeto de Extensão da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Revista Se Liga por meio do Curso de Jornalismo, tem parceria com a Prefeitura da cidade, através das secretarias de Meio Ambiente (Semapa) e Educação (Semed). O anúncio dos ganhadores está marcado para acontecer no dia 09 de julho no campus local da Unemat.

Pode se inscrever alunos da rede pública e privada de ensino do município. Os estudantes com até 10 anos, devem participar na categoria infantil. Já estudantes do ensino fundamental e médio, na faixa etária de 11 a 18 anos, na classe juvenil. A ficha de inscrição e o vídeo em CD ou Pen Drive devem ser entregues na coordenação das escolas. Haverá premiação em dinheiro para primeiro, segundo e terceiro lugar das duas categorias.

De acordo com o regulamento, são permitidos os gêneros de ficção, animação ou documental. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site oficial da prefeitura em www.altoaraguaia.mt.gov.br.